Como eu vou enfrentar essa doença? Foi meu primeiro pensamento.
Bem, desde início de 2022 eu estou enfrentando o pks, em grau leve, Graças a Deus, mas pelo meu senso de coletividade, de partilhar esse desafio , resolvi que poderá ser benéfico para mim e para quem puder também se beneficiar dessa "manifestação", chamar a atenção da sociedade em geral e chamar especialmente a atençao dos Legisladores, para nos ajudar a superar as difculdades de nós, portadores do pks!
Bem..é assustador receber esse diagnóstico... mas, acredito eu, devo ter a Fé... Fé em Deus e muita Fé em minhas capacidades, afinal...Deus Dá o Frio conforme o Cobertor!
Perguntei, no início, para minha Psiquiatra:
"Doutora...porquê comigo?"
ela falou: "Porquê não?"
Daí pensei...pensei...e decidi seguir com otimismo e garra, na vida, na saúde, com o acompanhamento médico de neurologista de muita dedicação, tomar certinho a medicação, fazer rotineiramente os exercícios físicos como natação, bicicleta e caminhada/trote, e prosseguir com acompanhamento da doutora psiquiatra! Com Fé, Abençoada!
Me chamo Eduardo Aguiar de Moura, sou de Belo Horizonte/MG, moro em Araxá/MG dessa vez desde 2016. Fiz meus 60 anos em março/23. Me espelhei desde criança, no meu pai, engenheiro civil que era, gostava de vê-lo ir trabalhar, ele voltava e gostava de contar os casos sempre de sua forma muito interessante! Fazer uma obra de engenharia, como é gratificante!
"...olhar para meu passado...ver com bons olhos o que já vivi, tem me feito muito bem! Cativa meu presente e vislumbra um futuro no mínimo razoável"
Gosto de enxergar nos meus trabalhos a quantidade de empregos que são gerados, minha participação na estrutura produtiva, que permite muitos trabalhadores a colocarem dignidade em suas casas!
Bem, então, eu sou engenheiro civil formado em 1985 e atuante já desde o ano de 1982, como estagiário de engenharia na construção de edifício residencial no Lourdes, em Belo Horizonte/MG até meu último trabalho, no ano de 2020, como integrante da equipe da Secretaria de Obras, na função de engenheiro de fiscalização de obras públicas da Prefeitura Municipal de Araxá, gestão de 2017-2020!
Destaco também um trabalho muito expressivo, como engenheiro civil de fiscalização e gerenciamento de obras de restauração, pela Codemig, da Reforma do Grande Hotel de Araxá, de 2000 até 2002, quando da reinauguração desse importante Patrimônio Histórico de Minas Gerais!
De 2006 até 2014, tive duas experiências como gerente administrativo financeiro para a implantação, pelos Consórcios Empreendedores de 2 empreendimentos hidrelétricos, o Consórcio UHE Baguari, de Neoenergia, Cemig e Furnas, em Governador Valadares/MG e as PCH´s Guanhães Energia, de Cemig e Light, com escritório em Ipatinga/MG!
Estou nesse momento então me reiventando, diante desse forte desafio, "recarregando as minhas baterias"...aposentado pelo INSS, buscando, que seja, nova oportunidade de um bom trabalho!
"Estou numa idade boa ainda para trabalhar, com êxito e felicidade, Queira Deus!"